Sandro Viana em Forrest Gump

outubro 2, 2008 at 6:33 pm Deixe um comentário

 

Reportagem de André Viana

Acostumado a ganhar vida em provas de velocidade, o atleta Sandro Viana retornou ontem a Manaus para disputar sua primeira maratona. Não uma maratona convencional, nos padrões olímpicos (42 km), mas uma prova de lealdade a quem sempre soube honrar: o povo amazonense. “Vou cumprir uma promessa que fiz para mim mesmo antes dos jogos olímpicos de Pequim de que, se conquistasse alguma medalha, iria levá-la para todos os 64 municípios do Amazonas. A medalha não veio por nove centésimos de segundos, mas essa diferença não foi o suficiente para que eu abandonasse meu desejo de dizer para todas as pessoas da minha terra que o sonho olímpico é possível”, explicou Sandro.

O campeão Pan-Americano do revezamento 4×100 rasos que está de férias após um cansativa temporada de seis meses de treino e oito de competições, e em recuperação de uma contusão no pé esquerdo, chega a cidade para ser homenageado, na próxima semana, pela Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), que vai organizar uma festa para comemorar os 90 anos da entidade.

“Sinto muito orgulho de receber essa homenagem tão importante. Mas não vou me contentar em ficar sentado em casa, acomodado com o que já conquistei. Quero retribuir ao atletismo tudo o que ele me proporcionou e a melhor forma de fazer isso é buscando novos e melhores Sandros Viana”, disse o atleta que com sua atitude, lembra o personagem Forrest Gump, um mega-sucesso do cinema na década de 90, interpretado pelo ator Tom Hanks.

A diferença de Sandro para Gump é ter resolvido contar sua história de forma itinerante, e não sentado num banco. Assim, ele não vai se limitar a ensinar, pois muitas vezes enxergará um passado não muito remoto do inicio de sua carreira. “Essa será uma oportunidade de me atualizar com a realidade das pessoas que moram distantes da Capital. Também vou poder conferir a realidade dos Pólos de Atletismos existentes no interior”, revelou Sandro Viana, único atleta campeão sul-americano natural do município que acolhe a Consudatle.

A vontade de contar sua história para o povo que precisa lê foi revelada antecipadamente para o presidente da Associação das Federações e Confederações Desportivas Olímpicas do Amazonas (ADA), Luiz Borges, que era o presidente da Federação Amazonense de Atletismo (Feama), quando Sandro Viana era apenas um jovem sonhador. Sensibilizado com a vontade relevada pelo único representante do Amazonas em Pequim, e confiante de que a medalha poderia vir Borges entrou em contato com alguns municípios para viabilizar as visitas. “Desde que encerrou sua participação em Pequim, Sandro manteve o desejo de cumprir as viagens que estavam agendadas. Não serão os 64 municípios, mas o máximo que for possível nos 20 dias que ele ficar em Manaus”, assegurou Borges.

Se o personagem Forrest Gump costumava repetir a frase de que “a vida é como uma caixinha de bombom: cheia de surpresa”, Sandro Viana pretende provar para seus futuros seguidores que esses bombons, ao contrario do que muitos acreditam, não precisam ter um sabor amargo.      

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Um pedido de Anjo!! Ao povo amazonense

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

outubro 2008
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: